Blog

Tecnologia anti-improvisada de explosivos da Marinha dos EUA atinge capacidade operacional

A Marinha dos EUA anunciou a plena capacidade operacional da sua mais recente solução de guerra electrónica contra dispositivos explosivos improvisados.

O Joint Counter Radio-Controlled Improvised Explosive Device (RCIED) Electronic Warfare (JCREW) consiste em configurações de locais montados, desmontados e fixos para proteger ativos de mobilidade, soldados de infantaria e locais militares de explosivos habilitados por rádio. Detector de drogas de segurança

Tecnologia anti-improvisada de explosivos da Marinha dos EUA atinge capacidade operacional

O JCREW pode ser integrado a veículos terrestres e transportado por pessoal como equipamento manpack.

A plataforma também pode ser instalada em locais temporários, semipermanentes e permanentes, incluindo edifícios, aeródromos, complexos e postos de guarda.

O JCREW compreende um pacote completo de dados técnicos de propriedade do governo, hardware e software atualizáveis ​​e seu próprio sistema de avaliação para garantir a prontidão operacional sem equipamento de teste externo.

Após o sucesso do programa, os operadores de frota estão agora a ser treinados para controlar e sustentar a plataforma JCREW.

Além disso, foram estabelecidas uma instalação de apoio ao fornecimento e um depósito estatal para executar reparos no sistema.

A Marinha dos EUA, a Força Aérea, a Nova Zelândia e a Austrália estão usando atualmente o JCREW.

“O… programa que atinge a capacidade operacional total mostra o nosso compromisso com o combatente, que agora pode empregar totalmente esta tecnologia em vários domínios para combater as ameaças dos RCIEDs”, afirmou o Gerente do Programa de Missões Expedicionárias, Capitão Jon Haase.

Tecnologia anti-improvisada de explosivos da Marinha dos EUA atinge capacidade operacional

Detector de líquidos O Defense Post tem como objetivo publicar uma ampla gama de opiniões e análises de alta qualidade de diversas pessoas – deseja enviar-nos a sua?Clique aqui para enviar um Op-Ed